Na Casa do Alentejo, em Lisboa, estarão representadas as queijarias do concelho de Serpa, com produtos para prova e para venda. Alguns momentos de Cante terão lugar também, com a participação do Rancho Coral e Etnográfico Os Camponeses de Vale de Vargo e do Grupo Os Alentejanos.
João Efigénio Palma, presidente da Câmara de Serpa, explica que é “muito importante esta promoção na embaixada do Alentejo, em Lisboa, porque dá a conhecer a iniciativa e convida a visitar a feira e o concelho durante o certame”.
A 22.ª da edição da Feira do Queijo do Alentejo realiza-se de 24 a 26 de fevereiro, no Parque de Feiras e Exposições de Serpa, com entrada livre, e é organizada pela Câmara Municipal em parceria com várias entidades.
João Efigénio Palma avança que “o programa está praticamente fechado” e que “em 2023 vamos ter uma feira com expositores a esgotar a capacidade, houve mesmo a necessidade de acrescentar um pavilhão”, frisou.
O autarca de Serpa passou, ainda, em revista o vasto programa agendado para a Feira do Queijo do Alentejo, destacando “as muitas atividades ligadas à fileira do queijo e dos ovinos, e tudo o que lhe está associado, assim como as de animação e as tasquinhas, que promovem a gastronomia do concelho”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com