“Como é tradição, o início da feira é antecedido pela realização de um conjunto de iniciativas que reúnem criadores, técnicos e outros cidadãos comprometidos com a afirmação do potencial produtivo da região”, recorda a organização, promovendo o seminário do dia de abertura.
O seminário técnico “Para onde caminha a fileira do porco alentejano?” começa às 09h30, no recinto da feira, com a participação da diretora-geral de Alimentação e Veterinária, Susana Pombo. Marcam presença, também, a secretária técnica da Asociación Espanhola de Criadores de Cerdo Ibérico (Aeceriber), Elena Garbayo, assim como Alberto Marquez, da Sanchéz Romero y Carvalhal Jabugo e, ainda, Maria João Valentim, diretora executiva da Agricert, Certificação de Produtos Alimentares.
O seminário encerra às 12h00, altura em que a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) faz a apresentação do projeto do Circuito Hidráulico de Ligação do Alqueva ao Monte da Rocha. Segue-se, meia hora depois, a entrega dos Prémios da Campanha 2022-2023 aos Criadores com as melhores produções.
Este evento técnico contará com as intervenções do presidente da Associação de Criadores do Porco Alentejano (ACPA), Nuno Faustino, e do presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro.
Esta feira contribui para que o porco alentejano seja um produto tradicional de excelência, uma marca de qualidade da produção agroalimentar nacional e é organizada pelo Município de Ourique em colaboração com a ACPA.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com