O Município de Ourique e a Associação de Criadores do Porco Alentejano (ACPA) estão satisfeitos com os resultados de três dias de certame. A Feira do Porco Alentejano abriu as suas portas no passado dia 22 e, até dia 24, analisou, perspetivou a fileira e apresentou o congresso luso-espanhol, que Ourique vai receber em novembro, dias 14 e 15, dedicado à pecuária extensiva.
Com o apoio do Município de Ourique - e da Associação de Criadores do Porco Alentejano, a ACOS - Associação de Agricultores do Sul, em conjunto com a União dos Agrupamentos de Defesa Sanitária do Alentejo, as Cooperativas Agroalimentares de Espanha e a Federação dos Agrupamentos de Defesa Sanitária Ganadeira (FADSG) –, está a ser organizado o IV Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva e Desenvolvimento Rural – “Caminhos para a Sustentabilidade e Renovação Geracional”. Uma iniciativa que "deverá ser um ponto de encontro para troca de experiências, permitindo aos técnicos e produtores discutir aspetos relacionados com a renovação geracional nos territórios rurais e aprofundar os conhecimentos com vista à otimização dos recursos a nível da produção e da sanidade e da reflexão sobre o potencial de geração de valor deste setor de atividade", foi frisado na apresentação realizada na Feira do Porco Alentejano de Ourique 2024.
A Feira do Porco Alentejano de Ourique deste ano "excedeu as expetativas" e voltou a ser palco para técnicos, produtores e visitantes mostrarem as mais-valias de uma fileira e de uma feira "amplamente consolidada".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com