Neste quinta-feira é feito, às 18.30 horas, o lançamento da 3ª edição do Prémio Literário Joaquim Mestre. Luís Miguel Ricardo, presidente da ASSESTA, responsável por este prémio, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Câmara de Beja, avançou as novidades que hoje vão ser reveladas.
Nesta sessão participam, para além do presidente da ASSESTA, Ana Paula Amendoeira, diretora Regional de Cultura do Alentejo e o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio.
Às 21.00 horas, o Logradouro do Centro UNESCO, recebe a iniciativa “Vozes de mulheres na obra de José Saramago”, com Joana Manuel.
Recordamos que a Feira do Livro de Beja tem um total de 17 quiosques, em que nove são destinados às editoras nacionais (todas representadas), dois locais, Grupo Narrativa de Castro Verde e ASSESTA, um outro quiosque pertencente à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, CIMBAL e BAD. Conta também, a Feira do Livro – Solstício das Palavras, com um stand dedicado à literatura africana, no âmbito do Plano Local de Integração de Migrantes e três com exposição/venda de artesanato urbano, para além do espaço institucional da CMB/BMB.
A Feira funciona das 18.00 às 22.00 horas até sexta. Já ao sábado é das 10.00 às 13.00 horas e das 17.00 às 22.00 horas, tal como no domingo, embora o encerramento no último dia, 27 de junho, seja às 20.00 horas”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com