José Eduardo Agualusa vai estar à conversa com José Mário Silva, a partir das 19h20, no auditório do Centro Unesco.
“Os romances deste escritor têm sido distinguidos com os mais prestigiados prémios nacionais e estrangeiros, como, por exemplo, o Grande Prémio de Literatura RTP (atribuído a Nação Crioula, 1998), também os seus contos e livros infantis foram merecedores de prémios, como o Grande Prémio de Conto da APE e o Grande Prémio de Literatura para Crianças da Fundação Calouste Gulbenkian, respetivamente. O Vendedor de Passados ganhou o Independent Foreign Fiction Prize, em 2004, e, mais recentemente, o romance Teoria Geral do Esquecimento foi finalista do Man Booker Internacional, em 2016, e vencedor do International Dublin Literary Award (antigo IMPAC Dublin Award), em 2017”, refere a nota biográfica divulgada pela organização.
Na tarde desta quinta-feira, 22, às 18h00, também no auditório do Centro Unesco, é feita a apresentação do projeto Literatura e Minas, com Manuel Camacho e Mercedes Guerreiro, numa organização da ASSESTA.
A noite sugere, igualmente no Centro Unesco, no Logradouro, Contos da Mãe África com Klemente Tsamba e Adriano Reis, às 21h30.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com