Voltar

Atualidade Feiras

Feira de Castro volta a juntar "familiares e amigos" no próximo fim de semana

Atualidade Feiras

Feira de Castro volta a juntar "familiares e amigos" no próximo fim de semana

Foto: Facebook CM Castro Verde

A tradição volta a cumprir-se, no terceiro fim de semana deste mês, ou seja, dias 18, 19 e 20, com a realização da edição 2024 da Feira de Castro considerada, segundo a autarquia castrense, a "mais emblemática feira tradicional do Sul do País e ponto de encontro e de convívio entre familiares e amigos, comerciantes e fregueses".

Paralelamente à animação da própria feira, a Câmara Municipal de Castro Verde dinamiza um programa cultural que arranca no dia 18, sexta-feira, pelas 18h00 com a abertura da exposição “Projeto Danças”, do Movimento IP2N4-Art, no Fórum Municipal. Uma mostra que reúne trabalhos de 10 artistas alentejanos, tendo a dança como tema unificador, e que reflete os diferentes “olhares” dos vários artistas sobre o movimento feito arte.

À noite, pelas 22h00, David Carreira, um dos artistas portugueses mais influentes e carismáticos da sua geração, sobe ao palco da Praça da República, para um concerto que promete uma boa dose de animação e originalidade, seguido da atuação de DJ Gonçalo Ferro, MC Fausto Bellucci, by New Sheet – Brand Activation, a partir das 23h30.

No sábado, 19 de outubro, o dia começa com arruada da Banda Filarmónica 1º de Janeiro (10h00) pelas principais ruas da Feira e Praça da República. Neste dia, destaque para o 5º Encontro de Castrenses na Diáspora que se realiza pelas 12h30, na EB2,3 Dr. António Francisco Colaço, e que tem como objetivo reunir num almoço-convívio, os castrenses que vivem fora do concelho. O sábado traz ainda à Praça da República o “cowboy português” Zé Amaro, um dos mais conceituados artistas nacionais e um dos pioneiros da música country em Portugal. A partir das 24h00, cabe à DJ Sara Santini animar o público presente.

Na manhã de domingo, 20, último dia de Feira de Castro 2024, o Parque Infantil recebe mais um Concurso de Rafeiros Alentejanos, numa organização da ACRA - Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo, em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde, e com o apoio da Associação de Agricultores do Campo Branco.

Paralelamente e, ao longo dos três dias, há outras iniciativas a decorrer no âmbito do programa cultural da Feira de Castro, como o já habitual Desfile de Corais, que este ano conta com a participação de quatro grupos, o Encontro de Tocadores de Viola Campaniça, Cante ao Despique e Baldão, que assinala a sua 32ª edição, Folclore Algarvio com o Grupo Folclórico de Faro, animação de rua com o grupo “Next Combo” e Feira de Aves, promovida pelo Clube Ornitológico de Castro Verde.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.