A Feira dos Santos e dos Frutos Secos de Alvito entra no último deste certame secular em que “a tradição e a modernidade têm mostrado a dinâmica de um concelho que quer deixar a sua marca como destino, a nível nacional, e de desenvolvimento para os seus”.
Esta é uma feira que remonta ao século XVI e que recebe, anualmente, milhares de visitantes que aproveitam para comprar os frutos secos, característicos desta época do ano.
Para além das oportunidades de negócio, com destaque para a venda de nozes, castanhas, amêndoas, figos e batatas-doces a feira integra, também, um variado leque de iniciativas culturais e desportivas. E este ano apresenta, ainda, um cartaz de espetáculos "de luxo", que sugere para a noite desta quarta-feira, Luís Trigacheiro.
O dia 1 de novembro fica sempre marcado pela realização do almoço/convívio dos alvitenses, com a animação musical, na Tenda de Espetáculos, a partir das 12h30.
O convite é feito pela autarquia e foram muitos os que responderam, até ao passado dia 20 de outubro. Este é o momento mais aguardado da feira e junta não-residentes, assim como os seus respetivos familiares e amigos. O presidente da Câmara de Alvito, José Efigénio, frisa a importância que tem para todos este momento.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com