Voltar

Atualidade

Feira dos Santos de Alvito "a mais antiga da região e exemplo de tradição e modernidade"

Atualidade

Feira dos Santos de Alvito "a mais antiga da região e exemplo de tradição e modernidade"

Foto: Voz da Planície

A Feira dos Santos de Alvito soma 444 anos de idade, fazendo desta "a mais antiga da região", sublinha José Efigénio, presidente da Câmara. As portas da feira abrem hoje, data da sessão de abertura, às 18h00, e do lançamento, logo a seguir, de um vinho, uma marca do concelho, em parceria com a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito. São dois dias com muitas ofertas, e "um cartaz de espetáculos de luxo", em que são esperados "milhares de visitantes".

A Voz da Planície volta a acompanhar a realização do certame e revela novidades da feira, e do concelho, a partir das 16h00, desta terça-feira, 31, em direto, num programa que vai contar com diversos convidados, entre eles o presidente da Câmara, José Efigénio. 

Esta é uma feira que remonta ao século XVI e que recebe, anualmente, milhares de visitantes que aproveitam para comprar os frutos secos, característicos desta época do ano. 

Para além das oportunidades de negócio, com destaque para a venda de nozes, castanhas, amêndoas, figos e batatas-doces a feira integra, também, um variado leque de iniciativas culturais e desportivas. E este ano apresenta, ainda, um cartaz de espetáculos "de luxo", com D.A.M.A. e Buba Espinho, esta noite, e Luís Trigacheiro, amanhã.

"Esta é uma feira tradicional com muitos feirantes e uma parte moderna, com 26 anos de idade e que tem este ano o dobro do espaço, assim como partes renovadas, uma dedicada às tasquinhas e outra aos concertos", revelou à nossa rádio José Efigénio, presidente da Câmara de Alvito.

"O almoço de alvitenses, que promove o regresso a este concelho de muitos "filhos da terra", espalhados pelo País e estrangeiro, volta a ser um dos pontos altos da Feira dos Santos e dos Frutos Secos de Alvito e conta já com mais de 300 participantes, mais do que em 2022", avançou, também, José Efigénio.


"Este ano, no dia da abertura oficial da feira, o Município faz a apresentação de um vinho, em parceria com a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, uma novidade, pois é lançado na edição 2023, um néctar que é também uma marca do concelho", revelou José Efigénio, dando destaque, também, a esta iniciativa, que terá lugar às 18h30.

O cartaz de espetáculos desta noite junta os D.A.M.A com Buba Espinho e com os Sonido Andaluz e Coparias e, amanhã, Luís Trigacheiro, apresenta-se a solo. José Efigénio assegura tratarem-se de "propostas de luxo onde o difícil vai ser escolher".



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.