A Voz da Planície volta a acompanhar a realização do certame e revela novidades da feira, e do concelho, a partir das 16h00, desta terça-feira, 31, em direto, num programa que vai contar com diversos convidados, entre eles o presidente da Câmara, José Efigénio.
Esta é uma feira que remonta ao século XVI e que recebe, anualmente, milhares de visitantes que aproveitam para comprar os frutos secos, característicos desta época do ano.
Para além das oportunidades de negócio, com destaque para a venda de nozes, castanhas, amêndoas, figos e batatas-doces a feira integra, também, um variado leque de iniciativas culturais e desportivas. E este ano apresenta, ainda, um cartaz de espetáculos "de luxo", com D.A.M.A. e Buba Espinho, esta noite, e Luís Trigacheiro, amanhã.
"Esta é uma feira tradicional com muitos feirantes e uma parte moderna, com 26 anos de idade e que tem este ano o dobro do espaço, assim como partes renovadas, uma dedicada às tasquinhas e outra aos concertos", revelou à nossa rádio José Efigénio, presidente da Câmara de Alvito.
"O almoço de alvitenses, que promove o regresso a este concelho de muitos "filhos da terra", espalhados pelo País e estrangeiro, volta a ser um dos pontos altos da Feira dos Santos e dos Frutos Secos de Alvito e conta já com mais de 300 participantes, mais do que em 2022", avançou, também, José Efigénio.
"Este ano, no dia da abertura oficial da feira, o Município faz a apresentação de um vinho, em parceria com a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, uma novidade, pois é lançado na edição 2023, um néctar que é também uma marca do concelho", revelou José Efigénio, dando destaque, também, a esta iniciativa, que terá lugar às 18h30.
O cartaz de espetáculos desta noite junta os D.A.M.A com Buba Espinho e com os Sonido Andaluz e Coparias e, amanhã, Luís Trigacheiro, apresenta-se a solo. José Efigénio assegura tratarem-se de "propostas de luxo onde o difícil vai ser escolher".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com