No sábado, dia 14, realizam-se o Congresso de Pastagens e Pastores no âmbito da produção do Queijo Serpa DOP e a conferência “Arqueologia na serra de Serpa – um património para descobrir”, atividades inseridas no Plano de cogestão do Parque Natural do Vale do Guadiana. No mesmo dia tem lugar a Gala Equestre que "pretende homenagear o cavalo e a elegância da relação entre o humano e o animal e inclui diversos momentos de exercícios de equitação clássica e coreografias".
O último dia deste certame arranca com a caminhada “Arqueologia da Serra de Serpa”, seguindo-se depois o passeio e a gincana de motorizadas. Durante a tarde estão agendadas várias atividades ligadas à equitação e batismos equestres para os mais novos. O dia será acompanhado, também, por vários momentos musicais.
À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, neste certame, os visitantes podem ver a exposição de bovinos, ovinos, caprinos e equídeos no Pavilhão Animal.
A Feira é organizada pelo Município de Serpa em parceria com o Município de Mértola, as Juntas de Freguesia de Serpa e Santana de Cambas e o Ayuntamento de Paymogo e pretende afirmar o território da Serra enquanto destino turístico, oferecendo atividades diversificadas e a pensar em todos os públicos.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com