Voltar

Atualidade

Federação Nacional dos Professores entrega ação no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja

Atualidade

Federação Nacional dos Professores entrega ação no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) entrega hoje, segunda-feira, dia 19, pelas 11h00, várias ações nos tribunais administrativos e fiscais de Beja, Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e Loulé.

Em comunicado, a FENPROF deixa duras críticas ao Governo de António Costa, primeiro-ministro demissionário.

No entender daquela organização, o governo "não deixou alternativa aos professores que não fosse o recurso aos tribunais para repor a legalidade. É isso que os professores estão e continuarão a fazer".

"A reinscrição na Caixa Geral de Aposentações é uma possibilidade legal, como confirmam todas as decisões até hoje tomadas pelos tribunais, levando, inclusivamente, a que o conselho diretivo da CGA tivesse admitido a reinscrição dos interessados" é referido no comunicado enviado pela FENPROF à nossa redação.

A Federação dos Professores lamenta o facto de o Governo não demonstrar vontade em avançar com a reinscrição e sublinha que já esteve reunida com o Secretário de Estado da Segurança Social que é responsável pela Caixa Geral de Aposentações e também com membros que integram o gabinete do primeiro-ministro. 

A expetativa da Federação Nacional dos Professores era que o Governo apresentasse uma resposta de acordo com a lei. No entanto, a FENPROF alega que "o governo não alterou a posição que tinha e os professores continuam impedidos de se reinscreverem na CGA, exceto quando têm decisões favoráveis dos tribunais, como continua a acontecer, com os últimos acórdãos a serem já de janeiro deste ano".



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.