Neste encontro houve consenso, tal como é referido no documento enviado à nossa redação, sobre o facto de ser “urgente dotar a região de melhores condições de saúde, visto que se trata de um direito fundamental das pessoas e condição para a qualidade de vida e aspeto crítico para a fixação de nova população”.
Ficou decidido, também, que “é absolutamente urgente avançar com a construção imediata da segunda fase do Hospital José Joaquim Fernandes” e que “paralelamente deverá haver um esforço de atração para a região de mais médicos de saúde pública, de medicina geral e familiar e, ainda, de especialistas”.
“É igualmente indispensável qualificar as instalações e os equipamentos dos centros e extensões de saúde locais, serviços que atuam em maior proximidade com as populações”, é frisado no documento. “Deve também incrementar-se o investimento em cuidados paliativos, melhorar as respostas ao nível da saúde mental e aumentar a rede de cuidados continuados”, sublinha, ainda, o documento.
A federação socialista revela que “fará chegar ao Governo estas preocupações, constatando a necessidade de execução dos projetos, infraestruturas, equipamentos e recursos”.
Nesta reunião, realizada em Beja, “estiveram presentes os presidentes de Câmara e das Comissões Políticas, tendo sido discutidos os problemas no sector e possíveis respostas a implementar, em articulação com os municípios”, pode ler-se na nota de imprensa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com