Voltar

Política

Aeroporto de Beja: PS acusa Governo de "deixar cair investimento da Lufthansa"

Política

Aeroporto de Beja: PS acusa Governo de "deixar cair investimento da Lufthansa"

Foto: Federação PS Baixo Alentejo

A Federação do Partido Socialista (PS) do Baixo Alentejo entende que se "está a perder uma oportunidade de excelência de reforço da importância estratégica do Aeroporto de Beja". O PS sublinha que "a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, tutelada pelo Ministério da Economia, tem responsabilidades em não ter estudado a opção desta infraestrutura para o investimento da alemã Lufthansa Technik". O PS de Beja afirma que "as notícias dão conta de que o investimento Lufthansa Technik será realizado em Santa Maria da Feira e não no Aeroporto de Beja como seria desejável".

Avança, ainda, a Federação do PS do Baixo Alentejo que é "a própria empresa que em comunicado reconhece que a decisão da localização do investimento foi tomada em «cooperação com o Governo»". E neste contexto é avançado, também, que "Nelson Brito e Paulo Arsénio, presidentes da Federação do PS e da Câmara reuniram-se", tendo o autarca de Beja revelado que "o Município nunca foi contatado no sentido de apresentar as potencialidades deste território, nomeadamente do Aeroporto que poderia, com uma unidade desta dimensão, avançar para uma 2.ª fase, ampliando a placa de estacionamento de aeronaves e a zona de hangares do lado ar da infraestrutura."

Segundo o comunicado da Federação do PS do Baixo Alentejo, a "alemã Lufthansa Technik pretende investir milhões de euros na criação de uma fábrica para reparação de peças de motores e componentes de aviões, criando 700 postos de trabalho".


PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.