Voltar

Saúde Urgências

"Urgências de pediatria e bloco de partos podem fechar a partir de 29 deste mês" - Beja

Saúde Urgências

"Urgências de pediatria e bloco de partos podem fechar a partir de 29 deste mês" - Beja

Foto: Site ARS Alentejo

O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) esteve em Beja e não deixou boas notícias para o o Hospital José Joaquim Fernandes. Paulo Arsénio, presidente da Câmara, diz que a situação vai-se complicar a partir do dia 29 deste mês nas urgências de pediatria e no Bloco de Partos. E António Bota, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMBAL, fala em encerramentos que se podem prolongar para os primeiros três meses de 2025.

O presidente da Câmara de Beja sublinha a preocupação que esta situação significa e garante que foi assegurado "existirem escalas por completar" e "dificuldade em contratar, através da prestação de serviços, médicos que permitam ter as urgências de pediatria e Bloco de Partos a funcionar". Frisou, ainda, que tudo se vai complicar a partir do dia 29 deste mês.

O presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) deixa claro que avançou soluções que não foram consideradas viáveis, como "os médicos à periferia e a obrigação de se realizarem um a dois anos de serviço fora dos centros urbanos". Acrescentou que "não foram, contudo, apresentadas soluções", mas quis realçar o esforço da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e o compromisso do diretor executivo do SNS em "tentar resolver estas faltas".


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.