Voltar

Economia

Não há reparadores de tacógrafos no distrito. NERBE quer "desigualdade" resolvida

Economia

Não há reparadores de tacógrafos no distrito. NERBE quer "desigualdade" resolvida

O NERBE/AEBAL pede que se encontre uma solução em breve, disponibilizando-se para colaborar para “eliminar mais esta desigualdade com que as empresas do distrito Beja se debatem”.

A Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral alerta para “a falta de instaladores e reparadores autorizados de tacógrafos analógicos ou digitais, no distrito de Beja”, referindo que têm sido muitos os “empresários da região a fazer esta denuncia junto do NERBE/AEBAL”.

“As preocupações maiores, surgem particularmente das empresas que fazem transporte/distribuição local, dentro do seu concelho sede ou nos concelhos limítrofes, não existindo nesses territórios instaladores/reparadores que lhes permitam cumprir os seus deveres legais relativos ao controlo metrológico do tacógrafo”.

Salienta, ainda, o NERBE/AEBAL que “é o próprio Estado que não hesita em sancionar as empresas que estejam em incumprimento, mesmo tendo conhecimento que as condições de igualdade nos territórios perante esta temática não está a acontecer”.

O secretário de Estado Adjunto e da Economia referiu que se pretende “a abrangência de todo o território nacional e proceder à qualificação de entidades como organismos de verificação metrológica em todos os distritos”, mas o de Beja mantém-se sem “qualquer organismo qualificado para exercer estas verificações” , reforça o NERBE/AEBAL.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.