Voltar

Atualidade Programas

Programa "Ilha dos Sons", na Voz da Planície, valoriza património cultural do Alentejo

Atualidade Programas

Programa "Ilha dos Sons", na Voz da Planície, valoriza património cultural do Alentejo

Foto: Unsplash

Começa amanhã, dia 5 de julho, na Voz da Planície, um novo programa, em direto, que passa a fazer parte da programação semanal da nossa rádio, durante um ano. Chama-se "Ilha dos Sons" e vai para o ar todas as sextas-feiras, a partir das 10h00 e até às 12h00. "Valorizar e divulgar o vasto património cultural do Alentejo, com atenções centradas no concelho de Serpa" é o objetivo desta proposta que resulta, também, de um "conjunto alargado de parcerias".

Foto: Unsplash

Telo Faria, presidente da Direção da Voz da Planície, sublinha a importância que as parcerias assumem na concretização desta nova proposta da grelha de programação da rádio, destacando o papel determinante da Câmara Municipal de Serpa, Sociedade Filarmónica de Serpa, Associação Cultbéria e Casa do Cante da "cidade branca".

Telo Faria realça, igualmente, entre outros aspetos, o facto do programa "Ilha dos Sons" valorizar e divulgar o vasto património cultural do Alentejo, com destaque para o cante alentejano.

Foto: Unsplash

O radialista Carlos Carvalho conduz as emissões do programa "Ilha dos Sons" e explica que o mesmo é feito em direto dos estúdios do Musibéria para a antena da Voz da Planície. Esclarece, também, que este é um programa que terá alturas em que vai sair do espaço físico onde é realizado, no sentido de dar voz às diferentes manifestações culturais do Alentejo.

Este primeiro programa, cujo nome nasceu numa iniciativa onde participou Fausto Bordalo Dias, vai homenagear "este nome maior da música portuguesa", que morreu esta semana, recordando a sua música e revelando depoimentos de quem conviveu com o cantor e compositor, que fez o seu último concerto, há sensivelmente três anos, em Serpa. 

Nesta sexta-feira, 5 de julho, pode ouvir em 104.5 FM ou em www.vozdaplanicie.pt, "Ilha dos Sons", que conta, igualmente, na sua primeira emissão, com a participação de Santiago Macias, natural de Moura e diretor do Panteão Nacional, avança, ainda, Carlos Carvalho.





PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.