Telo Faria, presidente da Direção da Voz da Planície, sublinha a importância que as parcerias assumem na concretização desta nova proposta da grelha de programação da rádio, destacando o papel determinante da Câmara Municipal de Serpa, Sociedade Filarmónica de Serpa, Associação Cultbéria e Casa do Cante da "cidade branca".
Telo Faria realça, igualmente, entre outros aspetos, o facto do programa "Ilha dos Sons" valorizar e divulgar o vasto património cultural do Alentejo, com destaque para o cante alentejano.
O radialista Carlos Carvalho conduz as emissões do programa "Ilha dos Sons" e explica que o mesmo é feito em direto dos estúdios do Musibéria para a antena da Voz da Planície. Esclarece, também, que este é um programa que terá alturas em que vai sair do espaço físico onde é realizado, no sentido de dar voz às diferentes manifestações culturais do Alentejo.
Este primeiro programa, cujo nome nasceu numa iniciativa onde participou Fausto Bordalo Dias, vai homenagear "este nome maior da música portuguesa", que morreu esta semana, recordando a sua música e revelando depoimentos de quem conviveu com o cantor e compositor, que fez o seu último concerto, há sensivelmente três anos, em Serpa.
Nesta sexta-feira, 5 de julho, pode ouvir em 104.5 FM ou em www.vozdaplanicie.pt, "Ilha dos Sons", que conta, igualmente, na sua primeira emissão, com a participação de Santiago Macias, natural de Moura e diretor do Panteão Nacional, avança, ainda, Carlos Carvalho.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com