Economista e actual administrador da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior, Amílcar Mourão foi director-adjunto do Instituto de Segurança Social de Beja e coordenador na empresa CLDS Moura.
Amílcar Mourão foi presidente da distrital de Beja da JSD e do PSD, foi deputado do PSD, eleito por Beja, e nas últimas eleições autárquicas foi eleito pelo PSD para a Assembleia Municipal de Moura.
Esta segunda-feira a Comissão Politica Distrital do PSD de Beja manifestou, em nota de imprensa, o seu voto de pesar onde dá conta que "a família social democrata vive um momento de grande consternação, o Amílcar era uma figura prestigiada do partido, um conciliador, um militante leal e dedicado que, todos reconheciam e respeitavam, tanto pelo seu caracter, como pela sua reconhecida competência nos cargos que ocupou.
Com muito ainda para nos dar, acabou por não resistir a uma doença súbita e fulminante. A lei natural da vida foi mais forte, resolvendo antecipar a sua partida.
Resta-nos respeitar a sua memória, prestigiando e dignificando o seu partido do coração, promovendo a amizade e a unidade, como era o seu desejo.
A Distrital de Beja no próximo Congresso Nacional, a realizar em Fevereiro próximo, irá propor à mesa do congresso 1 minuto de silêncio, para que, a direção nacional, todos os militantes presentes, onde irão encontrar-se certamente, muitos amigos que teve a oportunidade de fazer ao longo do seu percurso político, tenham a oportunidade de o homenagear, com a dignidade e o carinho que o Amílcar merece".
O funeral de Amílcar Mourão realiza-se nesta segunda-feira, às 16.00 horas, em Moura.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com