José Pinela Fernandes, Juvenália Salgado e José Maria Pós-de-Mina falam, refletem no programa desta terça-feira sobre três temas. O concelho de Beja está entre os 121 que têm recolher obrigatório durante a semana, e fim de semana, e esta é uma das temáticas a abordar. A ideia é falar sobre os impactos destas medidas no concelho e relacionar estas restrições com o avanço, da ministra da saúde, de que os hospitais do SNS podem suspender a atividade não urgente. Neste caso ´será analisado, igualmente, os impactos que isto terá em sistemas de saúde como é o do distrito, com fragilidades e falta de profissionais, agravada pelas situações de Covid-19 no Hospital de Beja.
O Orçamento do Estado para 2021 está a ser discutido na especialidade e já exi9stem alguns aspetos, conhecidos, que afetam a região. Hoje, os comentadores são chamados a avaliar este documento e a dizer se contempla as necessidades, ou não, mais prementes do território.
José Lúcio termina as suas funções à frente da Comarca de Beja no final deste ano. O juiz presidente da Comarca de Beja sai com “mágoa” porque não está resolvida a questão da construção do Palácio de Justiça da cidade e recorda que uma capital de distrito também se valoriza pela existência deste tipo de equipamento. No “Falar Claro”, os três comentadores vão dizer em que medida, nas suas opiniões, esta situação prejudica Beja, que tem visto nos últimos anos cortes nos serviços públicos.
O programa “Falar Claro” vai para o ar a partir das 18.00 horas e pode ser acompanhado, até às 19.00 horas, nos 104.5 da nossa estação e através da emissão on-line em www.vozdaplanicie.pt.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com