O novo Governo tem 38 membros, é menor que o anterior e toma posse amanhã, dia 30. Há um novo executivo e hoje no Falar Claro os comentadores do programa refletem sobre o que serão estes próximos quatro anos de governação, tendo em atenção, também, as expetativas para o distrito de Beja.
Dois anos passaram de uma pandemia que teve impactos em todos os setores da economia, assim como na vida dos portugueses e importa perguntar se o novo Governo vai ter espaço de manobra para investir os 15 milhões de euros da bazuca na recuperação do País? Ou se estes dividendos terão de ser canalizados para o controlo da subida dos preços provocada, asseguram os especialistas, pela guerra no Leste da Europa?
As faltas no território continuam a fazer-se sentir e a Deco Alentejo fez um estudo sobre a qualidade dos transportes públicos na região. Entre outras conclusões percebeu que há poucos horários e que os existentes não servem as reais necessidades dos utilizadores.
Este estudo é o ponto de partida para o painel de comentadores do Falar Claro fazer um “ponto de situação” sobre o estado dos transportes públicos no distrito de Beja: rodoviários, ferroviários e aéreos, assim como da parte física que os suportam e que se confunde com o andamento dos projetos estruturantes do território.
O Falar Claro pode ser acompanhado todas as terças-feiras, a partir das 18h00, nos 104.5 FM da nossa estação ou através da nossa emissão on-line em www.vozdaplanicie.pt.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com