A Assembleia da República aprovou, por maioria, as alterações à lei eleitoral autárquica, que dá resposta às reivindicações dos movimentos de autarcas independentes que se queixavam de dificultar as candidaturas. Está também em cima da mesa a possibilidade dos eleitores poderem votar durante mais uma hora, até às 20:00, nas próximas autárquicas, prevendo-se o voto para cidadãos confinados ou idosos em lares que estiverem no concelho onde estão recenseados.
As regras dos confinamentos e a forma como os municípios estão a ser penalizados, no caso do distrito Odemira, Moura, Barrancos e Beja que ficou na berlinda, acabando por serem retificados dados e avançando, mas podendo ficar agora numa situação complicada relativamente ao dia 3 de maio, data do último desconfinamento. A próxima avaliação tem por base os valores de 14 a 27 de abril e determinará se os concelhos avançam ou não para a nova fase de alívio das restrições.
Acompanhe o “Falar Claro” como habitualmente através dos 104.5 da Voz da Planície ou na nossa emissão on-line em: www.vozdaplanicie.pt.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com