As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 é um dos temas do Falar Claro desta terça-feira. José Pinela Fernandes, advogado, sublinha que "com o 25 de Abril criámos um País livre e mais justo, mas não aceitamos um País desigual, com demasiada pobreza”. Por sua vez, Ana Horta, professora, refere que "nunca foi tão importante como hoje relembrar o que motivou a Revolução de Abril pois, atualmente, corremos o risco de perder muitos dos direitos adquiridos ao longo das últimas cinco décadas". Os comentadores refletem sobre a importância de se celebrarem os valores de Abril, cinquenta anos depois da Revolução.
Sobre o tema: a "crise da água", no Alentejo e Algarve, Ana Horta realça a importância de "se garantir, às gerações futuras, uma gestão sustentável dos recursos hídricos". As boas notícias sobre o avanço da ligação do Roxo à Rocha, que leva água a concelhos do distrito que ainda não têm acesso a Alqueva, bem como o avanço da situação de seca no Alentejo, em particular no concelho de Odemira, e no Algarve, provocando restrições na utilização deste "bem precioso", são aspetos, entre outros, em analise, igualmente, no programa desta terça-feira.
Neste programa, de 23 de janeiro, participam os comentadores Ana Horta e José Pinela Fernandes. Tomé Pires, engenheiro civil, continua em licença de parentalidade.
O Falar Claro vai para o ar, como sempre, às 18h00, e é para ouvir em 104.5 FM, bem como na nossa emissão online, em www.vozdaplanicie.pt
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com