No dia 27 deste mês, 20 cidades, incluindo Beja, voltam a receber manifestações em defesa do "direito à habitação para todos". E este é um dos temas que os comentadores do Falar Claro analisam no programa desta terça-feira, dia 16, refletindo sobre o que continua a faltar dar resposta nesta matéria, em particular aos jovens, assim como nas diversas estratégias locais de habitação que estão a ser implementadas, um pouco por todo o País.
Na área da saúde, um dos maiores problemas identificados, incluindo no distrito de Beja, é a falta de médicos de família - no País há um milhão e 700 mil utentes sem esta resposta - e, hoje, José Pinela Fernandes e Ana Horta analisam estes dados, bem como a denúncia da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) sobre o que chamam a "limpeza administrativa de utentes sem dados atualizados das listas de espera dos centros de saúde".
Habitação e saúde são áreas que vão integrar os programas dos partidos, nas legislativas deste ano, e por isso vamos conhecer, igualmente, a opinião dos comentadores do Falar Claro sobre o que gostariam de ver contemplado nos mesmos.
Tomé Pires, engenheiro civil, está no período de licença de paternidade e por isso não participa no programa desta semana.
O Falar Claro vai para o ar às 18h00 e pode ser ouvido em 104.5 FM e em www.vozdaplanicie.pt
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com