Voltar

Atualidade

Falar Claro: com legislativas no horizonte, comentadores deixam as suas perspetivas para 2024

Atualidade

Falar Claro: com legislativas no horizonte, comentadores deixam as suas perspetivas para 2024

Foto: Visão

Nesta terça-feira, dia 9, está de regresso o programa de atualidade na Voz da Planície. No arranque de um novo ano e com eleições legislativas marcadas para 10 de março, os comentadores do Falar Claro analisam as diversas matérias em cima da mesa e deixam as suas perspetivas para 2024.

Os últimos dias ficaram marcados por revelações políticas a pensar nas legislativas deste ano, assim como pelos anunciados aumentos do Salário Mínimo Nacional (SMN) e das pensões, com a entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2024, bem como dos bens alimentares, com o final do IVA zero.

A eletricidade regulada aumenta este mês e as operadores de telecomunicações também avançaram que vão encarecer os serviços que prestam, não sendo, contudo, as situações identificadas as únicas responsáveis pelo aumento do custo de vida.

A situação internacional conheceu, igualmente, no final de 2023 e início de 2024, um agravamento nos conflitos mundiais, quer na guerra da Ucrânia, quer na faixa de Gaza.

Factos que os comentadores do Falar Claro - José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires - vão analisar, no sentido de perspetivarem 2024.

O Falar Claro vai para o ar às 18h00 e é para ouvir em 104.5 FM e em www.vozdaplanicie.pt




PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.