Para a Comissão Técnica Independente (CTI), que está a avaliar as alternativas ao aeroporto de Lisboa, "poderiam ser tomadas medidas de redirecionamento de voos não comerciais para outras infraestruturas", destacando o Aeródromo Municipal de Cascais, o “tráfego militar e VIPs de Estado para uma base militar”, sem impacto na operação do aeroporto Humberto Delgado, e o "tráfego charter não regular para o terminal civil de Beja". reconhece assim, a CTI que a base aérea de Beja "pode ser considerada para acolher operações exclusivas de carga e de charters não regulares, libertando espaços do aeroporto de Lisboa". Descarta, contudo, o aeroporto de Beja para a "gestão das pontas de tráfego de passageiros dos aeroportos de Lisboa e Faro".
Este é um dos temas que vai ser analisado hoje, 17 de outubro, no programa da Voz da Planície. Para além desta matéria, os comentadores José Pinela Fernandes, Ana Horta e Tomé Pires vão começar a analisar as propostas do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), centrando atenções nas perspetivas de aumentos salariais contempladas, entre elas o Salário Mínimo Nacional (SMN), os valores para a função pública e para os profissionais de saúde.
O Falar Claro pode ser ouvido todas as terças-feiras a partir das 18h00 em 104.5 FM e em www.vozdaplanicie.pt
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com