Voltar

Ambiente

Exposição "O lince na península" para ver na Mina de São Domingos, Mértola

Ambiente

Exposição "O lince na península" para ver na Mina de São Domingos, Mértola


A exposição “O Lince na Península – Conectar Territórios e Consolidar Populações”, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Baixo do Alentejo (CIMBAL), no âmbito do projeto Life Lynxconnect, é inaugurada nesta sexta-feira, dia 12, pelas 16h00, no Cineteatro da Mina de São Domingos, concelho de Mértola, com o apoio deste Município.

O objetivo da exposição é apresentar à sociedade portuguesa o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro, no âmbito da conservação do Lince-ibérico. A vertente de proximidade desta iniciativa vai decorrer nos 13 municípios integrantes da CIMBAL, além de três municípios do Algarve (Alcoutim, Tavira e Silves) e ainda em Lisboa.

A exposição desenvolvida pela CIMBAL, com o apoio técnico e científico do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), fica patente ao público, no concelho de Mértola, até ao dia 25 deste mês.

Associada à exposição serão promovidos dois momentos de sensibilização e comunicação sobre a importância da reintrodução do lince ibérico com histórias e contos sobre a espécie que serão partilhados pelo humorista Jorge Serafim, no dia de hoje, para a comunidade escolar e para o público em geral às 16h30, no espaço do Cineteatro da localidade.

O projeto Life Lynxconnect tem como objetivo central o aumento da população de lince-ibérico e reforçar a conectividade entre as subpopulações de Portugal e Espanha. Este projeto, que agrega 22 parceiros ibéricos, tem como beneficiário coordenador a Consejería de Agricultura, Ganadería, Pesca y Desarrollo Sostenible da Junta de Andaluzia, e por parte de Portugal, para além da CIMBAL, participam como parceiros a Infraestruturas de Portugal (IP) e o ICNF.




PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.