Voltar

Cultura

Exposição "A Seguir Veio a Chuva Bretã..." no Centro Unesco de Beja

Cultura

Exposição "A Seguir Veio a Chuva Bretã..." no Centro Unesco de Beja

Foto: CM Beja

O Centro Unesco de Beja recebe entre hoje, dia 29 de agosto, e 28 de setembro, a exposição de ilustrações "A Seguir Veio a Chuva Bretã…", da autoria de Alain Corbel. A inauguração desta mostra está marcada para as 18h30.

"Alain Corbel nasceu na Bretanha, França, em 1965 e estudou banda desenhada em Bruxelas, no Institut Saint-Luc em Bruxelas. Em Portugal, desde o início dos anos 90, trabalhou como autor/ilustrador em revistas e jornais. Ilustrou também vários livros, com destaque para Ilhas de fogo, Madre Cacau-Timor e Lenin Oil de Pedro Rosa Mendes, A Cor Instável de João Paulo Cotrim e Contos de Macau, de Alice Vieira, que lhe valeu o Prémio Nacional de Ilustração em 2002. Da sua autoria, publicou A viagem de Djuku e A Máquina Infernal, editados pela Caminho.

A partir de 2002, com o apoio da ACEP, de pequenas ONGs dos Palops e de outras entidades, começou a organizar ateliês de escrita e ilustração nos Palops e Timor Leste, http://vozes-de-nos.blogspot.com. Entre 2007 e 2021, foi professor no departamento de Ilustração do Maryland Institute College of Art (Baltimore, EUA). Entre 2010 e 2014, organizou viagens de estudos em Cabo Verde e São Tomé e Príncipe para estudantes de arte, http://unspoiled-africa.blogspot.com", pode ler-se no Site da Câmara Municipal de Beja. 


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.