Uma exposição que une a ilustração à escrita, que ao manter “as lições intemporais da fábula, é possível redefini-la e adaptá-la ao tempo atual, recomeçando com uma folha de papel em branco e partindo de uma ‘narrativa raspada’.”
Os autores revelam que, “podemos assim dizer que na fábula nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. E essa transformação faz-se através da nossa circunstância, da nossa interpretação e da nossa experiência sensorial. Na fábula, nada é definitivo. Nem as ilustrações, nem as palavras, nem a história, nem a sua moral”.
A ilustração é da responsabilidade de Joaquim Rosa, natural de Castro Verde, e desde muito cedo mostrou o seu gosto pelo desenho e pela pintura. É licenciado em Design Visual pelo IADE e é professor de Educação Visual no Agrupamento de Escolas de Castro Verde.
Vítor Encarnação, é natural de Aldeia de Palheiros, concelho de Ourique. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e é professor de Inglês e Alemão no Agrupamento de Escolas de Ourique.
A exposição fica patente ao público na Biblioteca Municipal de Aljustrel até 30 de setembro.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com