Voltar

Cultura

Casa da Cultura de Beja recebe mostra "Cidades: identidades". Exposição de Susana Rico

Cultura

Casa da Cultura de Beja recebe mostra "Cidades: identidades". Exposição de Susana Rico

Foto: Susana Rico

Susana Rico conta as histórias das cidades do Mundo, através das suas imagens, que podem ser apreciadas a partir desta segunda-feira, e até 15 de março, na Casa da Cultura de Beja, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 20h00. E ao sábado das 14h00 às 20h00.

Na nota de imprensa que a Câmara de Beja enviou à redação, a divulgar esta exposição, é divulgada, também, a biografia de Susana Rico, que transcrevemos:

"Susana Rico voltou para Portugal aos 16 anos e tirou uma licenciatura em Marketing e Publicidade, que concluiu em 2005, em Lisboa.

O desejo por novas aventuras logo a levou rumo a Londres, onde aprimorou suas habilidades na língua inglesa. Um ano mais tarde, regressou à Suíça, com o objetivo de explorar o mundo.

E foi durante uma viagem à ilha de Bali, na Indonésia, em 2011, que a paixão pela fotografia começou. As paisagens deslumbrantes e as culturas fascinantes de Bali inspiraram uma série de fotos que marcaram o início da sua exploração pelo mundo das imagens.

Exposta a diferentes culturas desde tenra idade, Susana desenvolveu uma sensibilidade singular para o mundo ao seu redor. A sua jornada fotográfica levou-a a focar em fotografia urbana e documental, onde a sua missão é capturar a essência das pessoas e das subculturas urbanas.

A escolha dos seus temas é tão única quanto a sua jornada, com um olhar aguçado para o extraordinário no quotidiano. No seu portfólio pode-se observar uma explosão de contrastes e uma nostalgia em como vai observando o mundo através da sua lente. Para Susana, a beleza é uma questão de perspetiva, uma crença de que todos possuem uma beleza única. O seu lema é simples: Meraki - fazer tudo com alma e criatividade.

Aos 41 anos, Susana Rico reside atualmente em Zurique. Lá, continua a explorar a sua visão artística e a criar trabalhos fotográficos que capturam a essência da vida. A sua jornada é uma prova do poder transformador da paixão e da capacidade da lente de revelar a beleza em todas as coisas."


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.