Voltar

Cultura

Exposição Chamava-se Baleizão, Catarina Eufémia para ver no Museu do Cante, em Serpa

Cultura

Exposição Chamava-se Baleizão, Catarina Eufémia para ver no Museu do Cante, em Serpa

Foto: CM Serpa

O Museu do Cante Alentejano, em Serpa, recebe entre hoje, dia 15 de setembro, e o dia 25 de outubro, a exposição Chamava-se Baleizão, Catarina Eufémia. Esta mostra é da autoria de Paulo Barriga e Pedro Loureiro. A apresentação do livro e a conversa com os autores está agendada para este domingo, às 18h00

A Câmara Municipal de Serpa salienta que "este projeto expositivo e documental assinala os 70 anos da morte da ceifeira alentejana e os 50 anos da primeira grande manifestação rural após o 25 de Abril de 1974: a transladação do corpo de Catarina Eufémia para o cemitério de Baleizão". 

Chamava-se Baleizão, Catarina Eufémia integra a lista dos 45 projetos apoiados pelo programa "Arte pela Democracia", uma iniciativa organizada pela Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, em conjunto com a Direção-Geral das Artes. A exibição em Serpa insere-se nas comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril e no 10.º aniversário da inscrição do Cante Alentejano na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade.


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.