Voltar

Cultura

Cinema em Beja e Castro Verde. Exposições para visitar em Alvito, Cuba e Vidigueira, nesta terça-feira

Cultura

Cinema em Beja e Castro Verde. Exposições para visitar em Alvito, Cuba e Vidigueira, nesta terça-feira

Nesta terça-feira começa, em Beja, a 24.ª Festa do Cinema Francês, no Pax Julia. Em Alvito pode ver uma exposição de fotografia. Em Cuba está, patente ao público, uma mostra de pintura e em Vidigueira, uma de croché. Em Castro Verde é projetado hoje, no Cineteatro, o filme "Cartas da Guerra", às 10h00 para as escolas e às 21h30 para o público em geral.

O filme "No Corpo" começa às 21h00, no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja, é realizado por Cédric Klapisch e conta com as participações dos atores Marion Barbeau, Hofesh Shechter, François Civil e Pio Marmaï. 

Trata-se de uma comédia dramática francesa, de 2022, que conta a história de "Elise, 26 anos e uma excelente bailarina. Durante uma performance magoa-se e descobre que não poderá mais dançar. A partir daí, a sua vida vira-se de pernas para o ar e Elise tem de aprender a reparar-se. Entre Paris e a Bretanha, através de encontros e experiências, desilusões e esperanças, Elise aproxima-se de uma companhia de dança contemporânea. Esta nova forma de dançar dar-lhe-á um novo impulso e um novo modo de vida." Sinopse retirada de Festa do Cinema Francês.

"De onde venho/Para onde volto" é o nome da exposição individual da artista plástica Carla Cabanas que abriu ao público no Espaço Adães Bermudes, em Alvito.

"Natural de Lisboa, onde nasceu em 1979, Carla Cabanas já apresentou o seu trabalho em inúmeras exposições individuais e coletivas, em Portugal e no estrangeiro. A artista usa técnicas e abordagens inovadoras para explorar e expandir os limites do meio fotográfico, enquanto se debruça sobre as questões da memória coletiva e cultural. O seu trabalho encontra-se representado em várias coleções, das quais se destacam: National Gallery of Art Washington, DC; Fundação Luso-Americana; LPS Collection (Stanislas y Leticia Poniatowski), Colección Kells, Santander; Coleção da Fundação PLMJ, Coleção de Arte Novo Banco, Banco Privado Edmond de Rothschild, Coleção LPS; Câmara Municipal de Lisboa, MAAT e outras coleções privadas", refere o Município de Alvito.

Esta exposição pode se visitada às quintas e sextas-feiras das 14h00 às 17h30 e aos sábados das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A organização é de INTERMEADA e EGA - Estudos Gerais de Alvito, com o apoio do Município de Alvito, Direção Regional de Cultura do Alentejo, entre outras entidades.

Nos passados meses de setembro e outubro, a Biblioteca Municipal de Cuba promoveu um workshop de pintura em tela. Os trabalhos artísticos incidiram sobre a temática das profissões e estão agora em exposição neste espaço até ao final deste mês de novembro.

A autarquia convida a visitar o resultado deste trabalho patente na mostra de pintura "O Mundo das Profissões".

A exposição “Entrelaços”, de Saudade Campião, pode ser visitada em dois espaços públicos de Vidigueira, onde podem ser apreciados 16 trabalhos artísticos em croché, divulgou a Câmara Municipal.

A exposição “Entrelaços" pode ser visitada até 10 de janeiro do próximo ano, no Centro do Património e Turismo e na Taberna da Tia Jacinta, em Vidigueira.

Os filmes "Cartas da Guerra" e  “Salgueiro Maia: O Implicado" começam a ser projetados hoje, em Castro Verde.

"Cartas da Guerra", do realizador Ivo Ferreira, é o primeiro dos dois filmes a exibir no Cineteatro Municipal, em duas sessões, uma primeira, pelas 10h00, dirigida ao público escolar, e a segunda, pelas 21h30, para o público em geral.

No dia 14 será exibido o filme “Salgueiro Maia: O Implicado”, de Sérgio Graciano, também em duas sessões. A primeira, com início às 10h00, para o público escolar, conta com a presença de Carlos Beato, Capitão de Abril, para uma conversa com os alunos. O filme será ainda exibido às 21h30, para o público em geral.

"Promovido pelo Município de Castro Verde, este ciclo de cinema pretende reforçar a importância desta data histórica, valorizando os princípios da liberdade e da democracia, através da celebração e preservação dos valores e das conquistas da Revolução de 25 de Abril de 1974”.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.