Voltar

Política

Município de Moura recupera “verbas pagas indevidamente à empresa Maurício LTO”

Política

Município de Moura recupera “verbas pagas indevidamente à empresa Maurício LTO”

O executivo socialista de Moura avança que foi devolvido ao Município um valor monetário que ultrapassa os 80 mil euros.

“Fruto de intenso e profícuo trabalho de articulação entre os serviços do Município, advogado da Câmara Municipal de Moura e Administradores de Insolvência”, o executivo socialista deste concelho avança que “recuperou as verbas pagas indevidamente (durante os anos de 2010 e 2012- mandato da Coligação Democrática Unitária (CDU) à empresa Maurício LTO”, lê-se em comunicado.

Os socialistas dizem que “não tendo o Município de Moura em devido tempo”, referindo-se aos mandatos CDU nos anos 2010 e seguintes, “realizado qualquer ação, ou sequer manifestado qualquer intenção de promover o ressarcimento das quantias pagas em duplicado aquela empresa”, foi o atual executivo do Partido Socialista (PS) que “desde a primeira hora se comprometeu a não poupar esforços no sentido de recuperar o que é de todos”.

No comunicado o executivo cita Santiago Macias, presidente da Câmara de Moura no mandato 2013-2017, que na altura, quando “confrontado com este assunto” em Assembleia Municipal, referiu que “intentar qualquer ação contra a empresa seria virtualmente inútil, porque a empresa tinha seiscentos credores e a prioridade sobre os credores tinham-na os trabalhadores da empresa”.

Neste sentido, o executivo do PS sublinha que “não há ações inúteis” quando se trata de defender “os interesses do concelho de Moura”. O acordo celebrado no qual se reconheceu a autarquia como credora “permitiu a entrada na conta do Município de Moura de uma quantia de cerca de 84 mil euros.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.