O contrato com a construtora responsável foi assinado e esta empreitada representa um investimento superior a dois milhões de euros. Tem um prazo de execução de 415 dias, onde se inclui a elaboração do projeto de execução, revela, também, a AgdA.
A empreitada contempla “intervenções nas infraestruturas de captação e otimização das condições de algumas etapas de processo de tratamento, prevendo ainda a renovação de uma das estações elevatórias (ETA de Alvito Reservatório da Forca)”, é sublinhado no documento que foi enviado à nossa redação.
É deixado claro, igualmente, que se trata de um conjunto de intervenções para elevar a “fiabilidade em quantidade e qualidade do abastecimento de água às populações servidas por este sistema de abastecimento”.
“Esta empreitada permite potenciar a utilização de infraestruturas públicas implantadas no território, o que contribui para uma gestão integrada da utilização de recursos hídricos, crucial para uma região caraterizada pela escassez hídrica. Além disso, também prepara a ETA de Alvito para fazer face às variações de qualidade da água existente, fruto dos fenómenos associados às alterações climáticas que se fazem sentir na região”, pode ler-se, ainda, na nota de imprensa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com