Voltar

Atualidade

RESIALENTEJO: sistema de recolha de bio resíduos em consulta pública

Atualidade

RESIALENTEJO: sistema de recolha de bio resíduos em consulta pública


No seguimento do pacote para a Economia Circular da União Europeia, aprovado em 2018, foram estabelecidos objetivos ambiciosos no que diz respeito à gestão de resíduos, em particular dos resíduos urbanos e fluxos específicos. Neste sentido, está a ser elaborado um estudo para o desenvolvimento de sistemas de recolha de bio resíduos nos Municípios da RESIALENTEJO.

Foi definido que é obrigatório em todos os Estados-membros, a separação e reciclagem na origem dos bio resíduos, ou a implementação da recolha seletiva deste fluxo, até 31 de dezembro de 2023.

De forma a cumprir este objetivo, a RESIALENTEJO, em parceria com os municípios de Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa, e com o apoio do Fundo Ambiental está a elaborar o estudo para o desenvolvimento de sistemas de recolha de bio resíduos, um documento que tem como objetivo definir um plano de ação conjunto para os 8 concelhos para a gestão dos bio resíduos produzidos na região, de forma dar resposta às especificidades de cada um, através da implementação de soluções que permitam a recuperação eficiente deste materiais, garantindo em simultâneo, a sua sustentabilidade económica e ambiental.

O período de consulta pública do referido estudo está disponível até ao próximo dia 30 de junho. Os comentário e observações devem ser enviados para o email geral@resialentejo ou para a morada RESIALENTEJO, apartado 6272, 7801-903, Beja.


PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.