Voltar

Sociedade

"Comportamentos rudes no trabalho podem ter graves consequências na saúde" - estudo

Sociedade

"Comportamentos rudes no trabalho podem ter graves consequências na saúde" - estudo

Foto: Freepik

Vários investigadores da Universidade da Flórida, Universidade de Indiana e outras instituições de ensino superior nos Estados Unidos e Israel, comprovaram que os comportamentos rudes podem originar graves consequências na saúde. As conclusões estão publicadas no Journal of Applied Psychology (Jornal de Psicologia Aplicada).

Amir Erez, um dos investigadores deste estudo, sublinhou que "muitos locais de trabalho tratam a indelicadeza como uma questão interpessoal menor". O mesmo responsável salienta que "o [nosso] estudo mostra que é uma grande ameaça à produtividade e até mesmo à segurança. As organizações devem tratá-la como tal". 

Os investigadores concluíram que, na área da saúde, um ambiente de trabalho hostil levou à execução mais precária de procedimentos que poderiam salvar vidas, influenciando o desempenho de uma equipa médica em 44%.

Os especialistas afirmam que os comentários e os comportamentos rudes e desagradáveis podem "ter consequências potencialmente fatais".

Jake Gale, investigador da Universidade de Indiana, considera que este é "um lembrete poderoso de que a maneira como interagimos uns com os outros tem consequências no mundo real, especialmente em situações críticas".



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.