Sabe-se que a pandemia provocou algumas alterações nos hábitos e nos comportamentos de compra dos consumidores. As compras realizadas em poucos cliques e no conforto de casa levou ao aumento do e-commerce.
De acordo com o estudo Observador Cetelem Natal, em 2021, os principais motivos que levaram os portugueses a realizar as suas compras on-line, são o facto de as mesmas serem mais baratas do que nas lojas físicas (70%) e devido à rapidez e comodidade (63%). Uma parte dos inquiridos mencionam que compram on-line por procurar um produto de fora de Portugal (48%) e 42% fazem-no por falta de tempo para ir às lojas. De referir que 26% dizem não se sentir seguros nas lojas físicas.
Os primeiros 5 produtos mais procurados pelos inquiridos para comprar online este Natal são: o vestuário e acessórios de moda (69); os produtos culturais, livros, bilhetes, etc. (58%); perfumes, maquilhagem e kits de bem-estar (37%); brinquedos (35%); e relógios, joias ou canetas de marca (9%). Os inquiridos que pretendem fazer compras online tencionam gastar em média 115€, um aumento de 5% face a 2020, avança o estudo Observador Cetelem Natal 2021.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com