Voltar

Desporto

Estudante em Évora sagra-se vice-campeão europeu no Campeonato Europeu de Atletismo para Surdos

Desporto

Estudante em Évora sagra-se vice-campeão europeu no Campeonato Europeu de Atletismo para Surdos

Francisco Laranjeira, licenciado em Sociologia pela Universidade de Évora e finalista no mestrado em Gestão de Recursos Humanos, sagrou-se campeão europeu nas provas de 5.000 e 10.000 metros, no Campeonato Europeu de Atletismo para Surdos.

O jovem alentejano, natural de Elvas, participou no campeonato em Szczecin, na Polónia, trazendo para Portugal duas medalhas de prata, que ganham um sabor especial no culminar de uma época dura para o atleta que não contou com o apoio do Projeto de Preparação Surdolímpica e que passou pela recuperação de um acidente.

O atleta elvense, com apenas 30 por cento de audição, representa o Grupo Desportivo Diana, de Évora, treinado por João Ferrão, e alinha pela Universidade de Évora no campeonato universitário. «Queria dar à Universidade de Évora o meu contributo como atleta e deixar bem representada a instituição que eu escolhi para traçar o meu percurso académico», afirma.

Conciliando os estudos com o desporto, passa várias horas por dia em treinos e assegura uma alimentação rigorosa e uma rotina de sono essencial para a sua boa forma. Os seus maiores apoiantes são a família, o treinador, amigos e colegas de treino, que lhe dão força para seguir a sua paixão, conta Francisco Laranjeira.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.