Em Beja começam hoje, 7 de julho, as “Noites no Logradouro”, no Centro Unesco, às 21h30, com o espetáculo Al-Mouraria. A organização é da responsabilidade da autarquia bejense.
“Formados em 2003 e com sete álbuns editados, o grupo assinala, em 2023, vinte anos de carreira. Para comemorar a data preparou um espetáculo onde reúne os temas mais mediáticos gravados e onde cabem ainda alguns clássicos da música portuguesa. Idealizado pelo guitarrista Valentim Filipe e mentor deste projeto, a guitarra portuguesa, viola acústica, contrabaixo, um multi-instrumentista e ainda um percussionista, acompanham duas vozes femininas onde o fado está sempre presente, apresentado entre a forma mais tradicional e a onda mais moderna”, refere a biografia desta formação divulgada pela organização.
Na Biblioteca Municipal pode assistir nesta sexta-feira, 7, às 19h00, ao lançamento do livro de Manuel camacho com o nome “Chegámos", no âmbito da iniciativa “Conversas com B de Beja”.
“Manuel Francisco Colaço Camacho nasceu em Aljustrel a meio da década de cinquenta do século passado, tendo dividido a sua atividade entre Aljustrel e Beja, quer os seus préstimos profissionalmente na área da engenharia, quer como autarca. Ao longo de vinte anos desempenhou vários cargos ligados à administração local, com destaque para o associativismo autárquico. Nas últimos dez anos publicou seis livros e publica com alguma regularidade na imprensa diversas crónicas. Já neste milénio voltou à escola e licenciou-se em engenharia do ambiente e possui um mestrado nesta área do conhecimento. Atualmente dirige uma micro empresa na área de estudos e projetos ambientais, onde ocupa parte do seu tempo, o resto do tempo esgota-o com os amigos e especialmente com os seus pequenos netos, para além de cultivar o gosto pela escrita, a literatura e sendo ainda um inveterado amante do cinema e do teatro”, é revelado sobre o autor da obra.
As Noites na Nora começam hoje, 7 de julho, a sua 24.ª edição e propõem 22 espetáculos com novo circo, teatro, música, performances, apresentações de quatro residências artísticas e djs. A organização é da responsabilidade da Companhia de Teatro Baal 17 e conta com o apoio do Município de Serpa e de outras entidades.
Os espetáculos, das Noites na Nora, são apresentados de quarta-feira a domingo, e começam nesta sexta-feira, 7, para decorrem até dia 22 deste mês.
A primeira proposta, a que marca o arranque da iniciativa, sobe ao palco instalado no Largo dos Condes de Ficalho nesta sexta-feira e sugere novo circo “Gregarious”, da companhia catalã Soon Circus Company, às 22h00.
Às 23h00, no espaço “Nora”, pode ver a performance de Maria Vilalobos e a partir da meia-noite dançar ao som da música do DJ Set João Melgueira.
Também no dia de hoje, 7 de julho, Gilmário Vemba apresenta, em Odemira, o seu mais recente espetáculo de Stand-Up Comedy “Temas”, às 21h30, no Cineteatro Camacho Costa.
"Gilmário Vemba é um humorista e ator angolano com participações em vários programas humorísticos, como «Roast: Castelo Branco” ou “Roast: Ljubomir». Os portugueses passaram a reconhecer-lhe o rosto e o talento com a sua participação no «TaskMaster», da RTP1, programa conduzido por Vasco Palmeirim e Nuno Markl. Para além das participações em televisão, Gilmário Vemba também fez sucesso nas manhãs da Rádio Comercial, com a rubrica diária «Responder à Letra»", refere a Câmara de Odemira no documento enviado à nossa redação.
Blaya (dia 7, 23h20), Bispo (dia 8, 22h00) e Richie Campbell (dia 9, 23h15) são os cabeças de cartaz da 9.ª edição do Festival das Cores, que decorre neste fim de semana, no Parque Central, em Vila Nova de Santo André.
Nesta sexta-feira, 7, a iniciativa tem abertura marcada com o grupo de percussão Porbatuka, às 21h00. Neste dia o cartaz apresenta também a banda Funil & Abelhinha, às 22h00, e a Dj, Turntablist e Beatmaker Allexia, a partir da uma da manhã. Os sons finais desta primeira noite, a partir das 02h45, são da Dj Lady F.
No sábado, 8, a noite começa com o espetáculo de rua de faquirismo, Body-art e fogo do artista Fakir, às 21h00, há, ainda, o concerto cheio de boas vibrações com a Banda Jahvai, às 23h30.
Domingo, 9, para encerrar o Festival das Cores, à noite, atua Samplart, um produtor de hip hop.
O maior evento de verão em Vila Nova de Santo André tem exposições e muitas atividades como graffiti e street art, workshops, espetáculo de rua, artesanato, espaço criança, festa da espuma “ColourParty” e lançamento de pigmento.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com