«Projeto do pianista argentino/brasileiro Pablo Lapidusas em colaboração com o baixista cubano Leo Espinosa e o baterista brasileiro Marcelo Araújo.
Nascido em 2014, o projeto P.L.I.N.T., conta com três álbuns publicados: "3" (2024), "Bora" (2018) e "Live in Johannesburg" (2015). Ao longo dos seus 10 anos de existência, o projeto P.L.I.N.T já se apresentou em importantes festivais e clubes de Jazz da Ásia, da Europa, da América do Sul e de África.
O mais recente álbum, “3”, estará disponível nas principais plataformas digitais a partir de 9 de fevereiro de 2024.
Pablo Lapidusas
Pianista, compositor, produtor e pedagogo (Argentina/Brasil). Bacharel em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em Performance de Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa (ESML).
Lançou 6 álbuns e um Songbook (Pianoworks I) com as suas composições originais.
Colaborou com inúmeros artistas (Hermeto Pascoal, I Musici di Montreal, Marcelo D2, Cesar Camargo Mariano, Edu Lobo, Hamilton de Holanda, Marcus Wyatt, Carlos Malta, Eugene Friesen, Sid Jacobs, Mordy Ferber, Ehud Ettun, Wanda Sá, Quarteto in Cy, Victor Biglione, Gabriel Grossi, Jaques Morelenbaun, Maria João, Bernardo Lobo, entre muitos outros), em gravações, especiais de TV/Rádio e turnês em mais de 30 países.
Em 2021, recebeu o “Prémio Profissionais da Música” pela série televisiva “Herdeiros de Saramago” – RTP (categoria banda sonora).
Em 2022, foi indicado ao 23.º Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Instrumental”.
Além de performer e produtor, Pablo possui uma intensa agenda docente, ministrando aulas, workshops e masterclasses em Portugal, Brasil, Itália, Israel e Índia», é divulgado pela organização.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com