Voltar

Sociedade

Prémio Sonae Educação distribui 150 mil euros aos vencedores

Sociedade

Prémio Sonae Educação distribui 150 mil euros aos vencedores

Foto: Prémio Sonae Educação

As escolas públicas e privadas do Alentejo, assim como as associações que desenvolvem vários projetos na área da educação podem candidatar-se ao Prémio Sonae Educação, até ao dia 30 de junho. Este é um galardão que pretende "promover a inovação e a inclusão na educação em Portugal, distinguindo projetos que contribuam para melhorar o acesso e a qualidade da educação em Portugal, em todas as fases do ciclo de aprendizagem". Com esta distinção são atribuídos 150 mil euros aos vencedores.

Depois do sucesso da primeira edição, com mais de 400 candidaturas, em 2024 a Sonae decidiu aumentar em 50% o valor monetário do prémio, de 100 mil para 150 mil euros, com o objetivo de "estimular o surgimento de mais iniciativas inovadoras na área da Educação em Portugal e reforçar o número de projetos apoiados. O objetivo é premiar projetos que promovam abordagens educativas inovadoras e que, por via da educação, qualificação ou requalificação, contribuam para a mitigação de fatores de desigualdade ou exclusão, fomentando uma sociedade mais inclusiva, capacitada e resiliente", refere a organização.

"No último ano letivo o Alentejo contava com 505 estabelecimentos de ensino, dos quais 389 públicos e 116 privados. Os números do último ano letivo revelam que estes estabelecimentos representam 6% do total nacional e repartiam-se por 170 jardins de infância, 280 escolas básicas, 25 escolas secundárias, 16 escolas básicas e secundárias e 14 escolas profissionais. Os dados preliminares da DGEEC do ano letivo de 2022/23 realçam também que a região contava com 8.244 docentes", pode ler-se na página de Internet do Prémio Sonae Educação. 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.