Os programas e as iniciativas de cada uma das estações náuticas do Alentejo implementaram "uma rede de oferta que inclui atividades de turismo náutico com propostas desportivas, outdoor, cultura, gastronomia, enoturismo, astroturismo, entre outras, sempre associadas a planos de água, com o objetivo de promover a região e alavancar a notoriedade da marca territorial nos mercados nacional e internacional", salienta a ERT Alentejo e Ribatejo, em nota de imprensa.
José Manuel Santos, presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, sublinha que “nos últimos anos, no âmbito do projeto Estações Náuticas de Portugal, lançado pelo Turismo de Portugal, em parceria com as câmaras municipais de Avis, Alandroal, Mértola, Odemira, Sines, Monsaraz e Moura/Alqueva e através da coordenação da ADRAL e do Sines Tecnopolo, criou-se uma nova rede de oferta diferenciadora com potencial para atrair novos nichos de mercado". Na opinião do mesmo responsável "faz todo o sentido que estejamos agora presentes num evento dedicado a este setor, como é o caso da Nauticampo”. Esta parceria, segundo a Turismo do Alentejo, pretende "reforçar o trabalho de estruturação e de apoio à comercialização do produto".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com