Relativamente ao IPBeja, o número de vagas preenchidas (328) representa um aumento percentual em comparação com o ano passado, refere João Paulo Trindade, presidente do IPBeja, e frisa ainda que, se verificam alguns indicadores positivos, como por exemplo o facto de se ter preenchido na totalidade 8 cursos.
Ficaram preenchidos na sua totalidade os cursos de Audiovisual e Multimédia, Serviço Social e Desporto, na Escola Superior de Educação; Solicitadoria (regime presencial e á distância) e gestão de empresas, na ESTIG; e ainda Terapia Ocupacional e Enfermagem na Escola Superior de Saúde.
A nível nacional mais de 49 mil estudantes entraram para o ensino superior, tendo ficado sem colocação uma percentagem de 33%, na primeira fase de concurso nacional de acesso, revelaram os dados do Ministério do Ensino Superior.
Este é também o ano, na última década, em que mais alunos não ficaram colocados, dos 64 mil candidatos, 14.552 não conseguiram ainda um lugar no ensino superior.
Metade dos candidatos que conseguiram colocação ficou no estabelecimento que tinha escolhido como primeira opção e um total de 82% dos alunos conseguiu vaga numa das suas três primeiras opções.
A primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) disponibilizou 55.307 vagas, das quais sobraram 6.393 para a segunda, que arranca hoje e termina a 8 de outubro.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com