Voltar

Saúde

Enfermeiros em greve durante dois dias. 64% de adesão registada no hospital de Beja (atualizada)

Saúde

Enfermeiros em greve durante dois dias. 64% de adesão registada no hospital de Beja (atualizada)

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

A coordenadora da Delegação Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), Carolina Ribeiro, avança, que no primeiro dia de greve, a adesão, no hospital de Beja, é de 64%. A greve por melhores carreiras, salários e reforço de investimento no serviço Nacional de Saúde (SNS) leva os enfermeiros a protestarem amanhã, 25 de setembro, às 11h00, à porta do Ministério da Saúde. Nesta concentração vão exigir, ainda, o regresso às negociações pois afirmam "a tutela desmarcou, sem nova data anunciada, o encontro negocial que se deveria ter realizado no passado dia 12".

Carolina Ribeiro deixou, igualmente, a indicação de que "para evitar a realização de horas extraordinárias fazem falta, na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), mais 30 enfermeiros" e que  "houve uma reunião, na passada semana, com o Conselho de Administração da ULSBA, onde ficou garantido que os enfermeiros vão ter regularizado, até ao final deste ano e com retroativos a janeiro, a questão da avaliação que tem estado em falta". 

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), José Carlos Martins referiu que as razões que levaram a marcar o protesto e explicaram que a paralisação acontecer nos mesmos dias foi “uma coincidência”, não descartando, contudo, a hipótese de um protesto futuro com a união de todos os sindicatos da saúde.

José Carlos Martins assinalou “a necessidade e importância de todos os sindicatos da saúde terem um dia destes que decidir realizar formas de luta”, para exigir “o reforço do investimento do SNS” e “a valorização do conjunto dos profissionais de saúde”.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.