Voltar

Saúde

Enfermeiros em greve durante dois dias. 64% de adesão registada no hospital de Beja (atualizada)

Saúde

Enfermeiros em greve durante dois dias. 64% de adesão registada no hospital de Beja (atualizada)

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

A coordenadora da Delegação Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), Carolina Ribeiro, avança, que no primeiro dia de greve, a adesão, no hospital de Beja, é de 64%. A greve por melhores carreiras, salários e reforço de investimento no serviço Nacional de Saúde (SNS) leva os enfermeiros a protestarem amanhã, 25 de setembro, às 11h00, à porta do Ministério da Saúde. Nesta concentração vão exigir, ainda, o regresso às negociações pois afirmam "a tutela desmarcou, sem nova data anunciada, o encontro negocial que se deveria ter realizado no passado dia 12".

Carolina Ribeiro deixou, igualmente, a indicação de que "para evitar a realização de horas extraordinárias fazem falta, na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), mais 30 enfermeiros" e que  "houve uma reunião, na passada semana, com o Conselho de Administração da ULSBA, onde ficou garantido que os enfermeiros vão ter regularizado, até ao final deste ano e com retroativos a janeiro, a questão da avaliação que tem estado em falta". 

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), José Carlos Martins referiu que as razões que levaram a marcar o protesto e explicaram que a paralisação acontecer nos mesmos dias foi “uma coincidência”, não descartando, contudo, a hipótese de um protesto futuro com a união de todos os sindicatos da saúde.

José Carlos Martins assinalou “a necessidade e importância de todos os sindicatos da saúde terem um dia destes que decidir realizar formas de luta”, para exigir “o reforço do investimento do SNS” e “a valorização do conjunto dos profissionais de saúde”.



PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.