Voltar

Saúde

Enfermeiros a contrato individual de trabalho exigem à ULSBA igualdade no direito a férias

Saúde

Enfermeiros a contrato individual de trabalho exigem à ULSBA igualdade no direito a férias


O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) vai entregar, esta sexta-feira, à administração da ULSBA, um abaixo-assinado dos enfermeiros a contrato individual de trabalho, a exigir igualdade no direito a férias.

Segundo a mesma fonte, “os enfermeiros a contrato individual de trabalho têm menos dias de férias, comparativamente aos enfermeiros a contrato de trabalho em funções públicas”. 

Em comunicado, a Direção Regional do Alentejo do SEP frisa que “esta discriminação não faz qualquer sentido” uma vez que, “os enfermeiros a contrato individual de trabalho trabalham, lado a lado, com os colegas a contrato de trabalho em funções públicas, tendo as mesmas responsabilidades”.

Edgar Santos, coordenador da Direção Regional do Alentejo do SEP, recorda que esta questão já foi, várias vezes, colocada ao Conselho de Administração da ULSBA e, até hoje, nada foi resolvido.

A entrega do abaixo-assinado está agendada para as 11.00 horas desta sexta-feira, no Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.