Voltar

Cultura

1ª Edição dos Encontros IPBeja 2020 arranca em março

Cultura

1ª Edição dos Encontros IPBeja 2020 arranca em março


 Subordinada a um verso da Ilíada, arranca a 20 de março, a 1ª edição da iniciativa do Instituto Politécnico de Beja designada “Encontros IPBeja 2020 – A Estas Coisas Permitiremos o Terem Sido”.

A mais recente aposta do Instituto Politécnico de Beja vem complementar, o programa cultural “IPBejaDáteArte”, que cumpre a sua 3ª edição este ano.

Sabendo da importância que “o contacto com as Artes” tem “na formação integral do aluno, facilitando o desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade, o IPBeja criou, em 2018, o programa cultural IPBejaDáteArte”. Ana Paula Figueira, Pró-Presidente desta Instituição de Ensino Superior destaca a projeção deste evento, quer a nível regional, quer nacional.

Ana Paula Figueira explica à Voz da Planície, que “2020 foi a altura ideal para complementar” o IPBejaDáteArte “com um espaço informal de partilha e de interdisciplinaridade entre as Artes e a Ciência”.

A Pró-Presidente do IPBeja acrescenta que os Encontros vão decorrer na Galeria de Arte, pelas 17.00 horas, em dias em que estão agendados espetáculos, à noite, inseridos no IPBejaDáteArte.

Esta 1ª edição do evento inclui 4 Encontros e tem como convidados pessoas de reconhecido mérito na sua área, revela Ana Paula Figueira, congratulando-se pelo facto do IPBeja ter inovado na forma de partilhar o conhecimento, complementando a lecionação das aulas com este tipo de atividades de caráter cultural, e, agora também, artístico e científico, num contexto informal.

António Filipe Pimentel, historiador de arte e antigo diretor do Museu Nacional de Arte Antiga é o primeiro convidado da iniciativa e, a 20 de março, a conversa irá debruçar-se sobre o tema “A Arte existe porque a Vida não Basta”. 

António Sampaio da Nóvoa a 8 de maio, João Ferrão a 5 de junho e Álvaro Laborinho Lúcio a 2 de outubro são os outros convidados dos Encontros IPBeja 2020. 


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.