Voltar

Cultura

Encontro de Culturas: “oferta cultural em todas as freguesias do concelho de Serpa”

Cultura

Encontro de Culturas: “oferta cultural em todas as freguesias do concelho de Serpa”

Começa amanhã, e vai até dia 19 deste mês, o Encontro de Culturas 2022. Este ano, a Câmara de Serpa, responsável pela organização, “aposta na descentralização da oferta cultural em todas as freguesias do concelho”. Os objetivos são “cultura para todos, mostrar o território aos visitantes e dinamizar o tecido empresarial local.” Iniciativa começa com desfile de grupos corais em Serpa.

Odete Borralho, vereadora com o pelouro da cultura na Câmara de Serpa, releva a “aposta na descentralização da oferta cultural por todas as freguesias do concelho”.

Concertos e oficinas diversificadas são propostas do programa que começa amanhã, dia 10 de junho, com um dia dedicado ao cante alentejano, património imaterial da humanidade, em Serpa.

Sobre a programação, a vereadora frisou que “com esta fórmula consegue-se garantir, todos os dias da iniciativa, programação diversificada em todas as freguesias, permitindo à população não ter de se deslocar à sede de concelho para ter oferta cultural, atrair visitantes a todo o território, assim como contribuir para a dinamização do tecido económico de todas as localidades”.

Odete Borralho realça, igualmente, a importância de se “conseguir retomar em 2022 o modelo de descentralização cultural do Encontro de Culturas” e revela que “a autarquia assegura transporte para quem dentro do concelho quiser deslocar-se e usufruir das diversas ofertas do programa”.

Todas as iniciativas do Encontro de Culturas 2022 são, como habitualmente, de entrada livre e a programação completa pode ser consultada em www.cm-serpa.pt e Facebook Serpa Terra Forte.


PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.