"Um «gap year» corresponde a aproximadamente um ano de pausa no percurso tradicional académico ou laboral, onde os jovens realizam viagens de longa duração, programas de voluntariado, estágios e têm novas experiências", explica a Câmara Municipal de Odemira em nota de imprensa.
A iniciativa tem como público-alvo os jovens com idades entre os 18 e os 30 anos, que sejam residentes ou estudantes no concelho de Odemira. As candidaturas devem ser feitas de forma individual ou em pares, através da entrega de um vídeo onde demonstram a sua motivação para experienciarem um "gap year"
Os valores das bolsas estão cifrados nos 5 mil euros para candidaturas individuais e de 6 mil e 500 euros para candidaturas conjuntas.
Trata-se de uma "oportunidade para o desenvolvimento pessoal dos jovens odemirenses, enquanto descobrem novas culturas e vivem novas experiências, com impacto na sua vida e na das comunidades por onde passarem", sublinha, ainda, a autarquia odemirense.
As candidaturas devem ser formalizadas até ao dia 12 de maio em www.gapyear.pt/bolsas, onde está disponível o regulamento do projeto e o formulário.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com