Voltar

Economia

Empresas estrangeiras lideram corrida à aquisição da Somincor, segundo Eco

Economia

Empresas estrangeiras lideram corrida à aquisição da Somincor, segundo Eco

Foto: Site da Somincor

O jornal Eco revela esta quarta-feira, dia 14, que a empresa canadiana Lundin Mining já escolheu os candidatos para a apresentação de propostas firmes pela Somincor, que explora a mina de Neves-Corvo, em Castro Verde. O negócio pode chegar aos mil milhões de euros.

A mesma fonte refere que "os canadianos da Lundin Mining já selecionaram lista de candidatos para apresentarem propostas vinculativas pela Somincor, empresa que tem a exploração da mina de Neves-Corvo. O processo está a ser conduzido, diretamente, a partir de Toronto e Vancouver, pelo Banque de Montréal (BMO) e uma equipa da Lundin Mining.

Mas já se sabe que os concorrentes estrangeiros dominam a passagem à segunda fase de negociação — a portuguesa Almina apresentou proposta, mas não foi possível apurar se terá passado — para uma operação que poderá valer mil milhões de euros.

Contactada pelo ECO, a Somincor – que já confirmou que está no mercado, após a notícia divulgada em primeira mão pelo ECO — apenas diz que “não irá nesta fase pronunciar-se sobre o processo em curso”.

Na semana passada, a Lundin anunciou um acordo de parceria com a gigante BHP para avançar para a compra da Filo por cerca de três mil milhões de dólares, estando prevista a criação de um empreendimento conjunto para explorar os projetos de cobre na Argentina". 


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.