Os investimentos produtivos a apoiar, segundo comunicado, devem contribuir para a diversificação, modernização e reconversão da economia, expansão de novas indústrias e novos serviços para a apoiar a transição climática e energética e ter por base também a implantação de tecnologias, sistemas e infraestruturas para energias limpas a preços acessíveis, incluindo tecnologias de armazenamento de energia, e a redução das emissões de gases com efeito de estufa.
Os projetos também deverão criar emprego, priorizando os trabalhadores da região, e serão também privilegiados todos os que visem a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis nas áreas acima descritas, avança o Ministério da Coesão Territorial.
De acordo com o comunicado, as empresas podem começar a planear investimentos futuros, sendo que a concessão dos apoios, assim como os respetivos montantes, serão publicados em breve num aviso para a apresentação de candidaturas.
Foto: Juntos pelo Sudoeste
A apresentação de propostas deve ser efetuada através de formulário eletrónico no Balcão 2020e todos os esclarecimentos podem ser solicitados pelos canais de comunicação: alentejo2020@ccdr-a.gov.pt ou +351 800 205 238 (Linha Verde).
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com