Voltar

Ambiente

EMAS de Beja integra Consórcio Internacional

Ambiente

EMAS de Beja integra Consórcio Internacional

A EMAS de Beja revela, em nota de imprensa, que integra um Consórcio Internacional de promoção da transição para a Economia Circular no sector das Águas Residuais, através do projeto “TransForCE” candidatado ao Horizonte 2020.

Desta forma, a EMAS de Beja frisa que “continua a responder positivamente aos novos desafios em setores que permitam antecipar a sua intervenção em áreas fundamentais como a economia circular e as alterações climáticas”.

“O projeto “TransForCE é prova disso mesmo”, diz a EMAS e “nesta candidatura ao Programa de financiamento do Horizonte 2020 estão reunidas 20 entidades de todo o mundo, formando um consórcio internacional”.

O consórcio “pretende agregar conhecimento científico, académico e de gestão, para o desenvolvimento de estratégias e soluções inovadoras para a transição da economia circular aplicada à gestão sustentável das águas residuais”.

Além da EMAS de Beja, estão presentes neste consórcio, “vários parceiros europeus da Alemanha, Holanda, Espanha, Bélgica e Suécia, mas também de fora da Europa, com destaque para África do Sul e Etiópia”.

Rui Marreiros, administrador executivo da EMAS de Beja, realça que a empresa municipal entrou neste consórcio pela sua experiência em termos operacionais.

Segundo Rui Marreiros é um orgulho e, sobretudo, um desafio a EMAS de Beja integrar este consórcio. O administrador executivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja sublinha que as águas residuais, hoje, são vistas como uma matéria-prima que tem que ser valorizada, utilizada e reutilizada em novas soluções.

Segundo a EMAS de Beja, “um dos principais pontos fortes do TransForCE é a diversidade e experiência dos parceiros envolvidos e das práticas utilizadas no saneamento de águas residuais orientados para uma economia circular”.

“Os objetivos do consórcio “TransForCE” estão alinhados com as estratégias da Comissão Europeia para o desenvolvimento sustentável e um dos maiores desafios consiste em promover investimentos e executar projetos destinados a valorizar as águas residuais, através da produção de soluções inovadoras, no âmbito de estratégias orientadas de economia circular de base biológica nas zonas urbanas”.

00:00
00:00

PUB
PUB
PUB
PUB

Festivais

Terras Sem Sombra em Ferreira do Alentejo

Acabou de tocar...

LENINE - JACK SOUL BRASILEIRO
06/04/2025 19:50
TIAGO NACARATO - FLASH
06/04/2025 19:46
JOAQUINA - DESAHOGO
06/04/2025 19:44
BANDIDOS DO CANTE - AMIGOS COLORIDOS
06/04/2025 19:40
WHITNEY HOUSTON - ITS NOT RIGHT BUT ITS OK
06/04/2025 19:36
MALMEQUER - MASOQUISTA
06/04/2025 19:30
KESHI - SOFT SPOT
06/04/2025 19:26
JAMES BAY - SUNSHINE IN THE ROOM
06/04/2025 19:24
PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.