Segundo a CDU, após a reprovação do orçamento no dia 30 de novembro último, o presidente da Câmara de Viana do Alentejo “contactou formalmente os vereadores do PS e do PSD para apresentarem propostas que permitissem viabilizar” o documento.
O PS apresentou um conjunto de propostas que tiveram acolhimento com inscrição nos documentos previsionais e disso lhe foi dado antecipado conhecimento, através de ofício, com a identificação clara das rúbricas orçamentais respetivas.
Apesar disso, de acordo com da CDU, “voltou a verificar-se a conjugação negativa de esforços dos vereadores PSD e do PS para reprovar o orçamento e tentar bloquear o normal funcionamento do município”.
Para a CDU, “os superiores interesses do concelho e das populações são demasiado importantes para ficarem reféns de jogos de baixa política que têm como objetivo desgastar o exercício de gestão de que tem legitimidade para governar o município”.
Os eleitos da CDU na Câmara e Assembleia Municipal reafirmam que “continuarão a pugnar pela concretização dos objetivos a que se propuseram e a trabalhar para garantir o desenvolvimento do concelho e o bem-estar das populações”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com