O coordenador da Task Force para o plano de vacinação contra a covid-19, avançou que, "vamos acabar a vacinação das pessoas acima de 30 anos entre fim de julho e início de agosto e nessa altura vão começar a vacinar-se as pessoas com 20 anos", pode ler-se no Diário de Notícias.
Na sua intervenção no eHealth Summit, Gouveia e Melo, sublinha que quando se começar a vacinar a faixa etária dos 18 anos, aproximadamente 90% da população estará vacinada, e revela que"é muito provável que, com essa taxa de vacinação, o vírus continue a persistir de forma endémica na população”, ou seja irá acabar “por morrer” tendo em conta que não se consegue propagar.
Poderá não ser necessário vacinar as crianças, pois segundo Gouveia e Melo, a vacinação de 70%, 80%,90%, da população, acaba por proteger as crianças.
Ainda no Diário de Notícias, sabe-se que até agora, Portugal já administrou cerca de cinco milhões de vacinas e que se encontra a um terço do processo.
O coordenador da Task Force realça que a taxa de internamentos e óbitos por covid-19 que se tem registado deve-se ao facto das pessoas idosas se encontrarem protegidas, e que agora é necessário “libertar a economia” e “libertar o país deste vírus”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com